terça-feira, 29 de abril de 2014

Vereador pede dentista para o posto de Saúde de Palmito

Foto: Ilustrativa
Na sessão deste dia 30/04, o Vereador Elizeu Ribeiro (SDD), pediu ao executivo Municipal através de indicação a inserção de um profissional dentista para ATENDIMENTO na unidade básica de Saúde do Palmito,  Há muito tempo existe uma estrutura montada na unidade, “inclusive adquirida no governo do Ex prefeito Evilázio Altoé, através de emenda parlamentar do deputado Estadual Paulo Roberto,” para atendimento odontológico, no entanto esta estrutura nunca foi usada, com isso tem equipamentos caros parado na unidade. Conforme reunião realizada na comunidade, junto a Petrobras através do programa agenda 21, onde este tema foi bastante debatido, venho em nome dos moradores reivindicar a disponibilidade de trabalho deste profissional na localidade, uma vez que a demanda é crescente e a dificuldade de conseguir atendimento é enorme.

Vereador pede construção de Posto de Saúde em São Roque-Jaguaré-ES

Foto: Ilustrativa
Na sessão deste dia 30/04, o Vereador Elizeu Ribeiro (SDD), pediu ao executivo Municipal através de indicação a construção de uma unidade básica de saúde, ou de imediato, atendimento médico pelo menos uma vez por semana na localidade de São Roque, de acordo com o parlamentar é fundamental que se garanta aos Cidadãos um desenvolvendo saudável, através de um atendimento de saúde que seja digno e de qualidade, porém para que isso de fato aconteça é necessário que a ampliação do atendimento seja efetivo, chegando à população de todo o município.

Neste sentido a comunidade de São Roque, que possui centenas de habitantes, busca junto à secretaria de saúde e ao executivo municipal a construção de uma unidade básica de saúde, pois além de melhorar a qualidade de vida das pessoas da comunidade, também fornecerá melhores condições para a execução de programas de saúde preventiva e curativa.         

As pessoas moradoras desta comunidade precisam, se deslocar até Água Limpa para serem atendidas, no entanto na maioria das vezes não conseguem a ficha para consulta médica, de imediato seria interessante colocar o atendimento naquela comunidade pelo menos uma vez por semana que já facilitaria muito.     

Pelas razões ora expostas, como representante do município nesta Casa, rogo colaboração e uma resposta por parte dos responsáveis.



sexta-feira, 25 de abril de 2014

Seminário Participativo para Elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo

Foto: Divulgação
Aconteceu na manhã desta sexta-feira 25/04 em Jaguaré-ES, no Espaço (Lv) o seminário Participativo para elaboração do plano municipal de desenvolvimento do turismo. De acordo com o Prefeito Rogério Feitani (PMN), embora o município seja conhecido pela sua agricultura forte, é hora de explorar outros potenciais que tem na cidade, "quantas pessoas tomam nosso cafezinho pelo mundo e não conhece o processo desde o plantio, industrialização até chegar na xícara"? Quais as ações que o município precisa tomar para dar rumo ao desenvolvimento? Por isso é necessário discutir com a população. O prefeito lembrou ainda que o plano diretor municipal foi elaborado em sua passagem anterior pela prefeitura, também foi criado em sua gestão o plano de resíduos públicos e agora o plano de desenvolvimento do turismo, enfatizou ainda que, quando se faz um planejamento discutido com a população, fica mais interessante, porque o povo passa a ter interesse naquilo que está acontecendo em sua volta. Jaguaré hoje não consegue andar sozinho devido ter crescido bastante e com o isso o custo administrativo passa operar com exaustão, é preciso então buscar parcerias com governo estadual, federal além de obrigatoriamente ter que gerar meios para captar recursos, finalizou o Prefeito.
       O secretário de industria comércio e turismo de Jaguaré, responsável pelo seminário, senhor Manoel Bezerra (PHS), disse que além do turismo, está empenhado na questão das industrias, disse ainda que ontem 24/04 esteve reunido com os empresários responsáveis pela empresa Wine, que será instalada no município, e que está muito otimista, pois nos próximos dias a empresa abrirá um escritório na cidade.
       A palestrante Dra Roberta disse: "É preciso resgatar o sentimento de pertencimento", ou seja, é preciso defender a cidade e explorar seus potenciais com todas as forças. O seminário seguiu ainda com mais cinco palestrantes que falaram sobre casos de sucesso em cidades vizinhas, a importancia do turismo para a região, entre outros assuntos, estiveram presente além do Prefeito os vereadores Elizeu Ribeiro (SDD), Milton Nobre (PMN), Ailton Brandão (PMN), Francisco Santiago (PT), Preto Queiroz (PROS) e Alex da irrigação  (PROS).

Foto: Divulgação

terça-feira, 22 de abril de 2014

Vereador pede ao SAAE anistia da divida de pessoas hipossuficientes

Na sessão do dia 15/04, o vereador Elizeu Ribeiro,  pediu ao executivo conforme indicação 021/14 a remissão ou anistia de dividas junto ao Serviço Autônomo de água e Esgoto de Jaguaré-ES (SAAE). Segundo o parlamentar, várias são as reivindicações das pessoas pobres em estado de miserabilidade, sobre as inadimplências com as contas de água junto ao sistema autônomo de água e esgoto de Jaguaré-SAAE. Neste passo, sabemos que há possibilidade do governo anistiar ou remir as dividas através dos competentes estudos sociais, aliados a lei própria, respeitando os determinantes constitucionais.
Tais necessidades dessas pessoas são a falta de condições financeiras em, inclusive, quitar as contas inadimplentes, podendo então o governo municipal através das devidas providencias, tornar possível um melhor ajustamento das dívidas, ou remi-las, ou ainda anistia-las.

Vereador pede ao executivo a estruturação do plano de cargos e carreiras e vencimentos dos servidores profissionais da saúde de Jaguaré-ES

Na sessão do ultimo dia 15/04 o vereador Elizeu Ribeiro pediu ao executivo para possibilitar e providenciar na reforma administrativa ao plano de cargos para profissionais da saúde, quanto a sua progressão vertical.
De acordo com o vereador, as reivindicações dos profissionais da saúde se reportam a reforma das progressões verticais, eis que atualmente o Estatuto não consta a diferenciação de salário dos profissionais técnicos confrontando com aqueles profissionais com técnicas com cursos específicos. Então, que venha nesse plano de cargos a devida progressão para então valorizar aqueles técnicos que detenha mais especialização em seu curriculo. Em reunião com o Dr Artur Junior, secretário de saúde de Jaguaré-ES,  o vereador pediu ainda que os condutores socorristas também tenham salários diferenciados dos demais condutores, devido ter passado mais de 200 horas se qualificando para fazer um socorro adequado as pessoas que por ventura precisarem deste tipo especifico de atendimento.