quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Câmara de Jaguaré elegeu Elizeu Ribeiro a novo presidente

Em sessão marcada pelo suspense, a Câmara de Vereadores de Jaguaré elegeu sua nova mesa diretora diante de um bom público que compareceu para prestigiar.
 
Depois de sucessivas articulações, a surpresa: lançado de última hora como candidato à presidência, o vereador de primeiro mandato, Elizeu Ribeiro, acabou sendo eleito por seis votos, dos 11 integrantes do Legislativo. Outros quatro vereadores votaram contra e um absteve.  

O novo presidente reconheceu que foi surpreendido com a escolha de seu nome para encabeçar a chapa, na última hora. "Devo agradecer primeiramente a Deus e depois ao colega João Vanes que abriu mão de sua candidatura e nos apoiou”, lembrou Elizeu, que ainda na quarta-feira não escondia a surpresa: "Não esperava por este momento, mas vamos continuar trabalhando pelo progresso de Jaguaré”, concluiu.

O vereador João Vanes disse que, ao perceber que havia manobras entre alguns vereadores que poderia prejudicar sua eleição para presidente preferiu abrir mão em favor de Elizeu, "por tratar-se de um jovem de caráter e que tenho certeza, vai conduzir o Legislativo de acordo cos os interesses da cidade”, justificou.

Votaram pela eleição de Elizeu os vereadores João Vanes dos Santos, Milton Nobre, Ailton Brandão, Edmilson Nunes de Queiroz, e Paulo Zanelatto.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Rua do Palmito recebera nome de “Zé Braúna” em homenagem póstuma a José Ribeiro de Souza.

PROJETO DE LEI Nº  xx/2014

Denomina Rua “Zé Braúna” a rua da igreja Deus é Amor, começando próxima a casa da Dona Vanilda Testzlaff (norte) e finalizando no fundo da creche nossa Senhora da Penha (sul) em Palmito, neste município.



Art. 1º Fica Denominada Rua “Zé Braúna” a rua da igreja Deus é Amor, começando próxima a casa da Dona Vanilda Testzlaff (norte) e finalizando no fundo da creche nossa Senhora da Penha (sul) em Palmito, neste município.


Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.


Sala das Sessões, 01 de dezembro de 2014.

 Elizeu Ribeiro de Souza
Vereador- SD

                                                       
JUSTIFICATIVA


Senhor Presidente,

Dignos Pares,

A presente propositura tem como objetivo prestar homenagem póstuma ao senhor José Ribeiro de Souza conhecido popularmente como “Zé Braúna” em reconhecimento a sua importante colaboração para a fundação da comunidade do Palmito neste município Jaguaré (ES).

Nascido no dia 12 de abril de mil novecentos e quarenta e quatro , em Ipaba (MG). Foi casado com a senhora Maria Guilherme de Souza com quem teve seis filhos: Laudicéia de souza, Roseny de Souza, Célia de Souza, Miriam de Souza, Elizeu Ribeiro de Souza e Maurizete Guilherme de Souza. José Ribeiro de Souza o “Zé Braúna” foi um dos primeiros desbravadores da comunidade do Palmito.

Em 1980, já casado, mudou-se para Palmito. Inicialmente, trabalhou na Floresta Rio Doce, empresa que na época empregava a maioria das pessoas da comunidade, anos depois passou a trabalhar na prefeitura municipal de Jaguaré onde ficou por décadas.

José Ribeiro de Souza, “Zé Braúna”, era um membro ativo e assíduo da igreja assembleia de Deus, participante da associação de moradores e gostava muito de política, uma pessoa extremamente participativa na vida e existência da comunidade.

Desta feita, é inegável sua importante contribuição para a fundação desta localidade, fazendo justa, portanto, esta homenagem ao senhor José Ribeiro de Souza “Zé Braúna”, Isto posto, conclamo aos Nobres Pares desta Casa Legislativa à aprovação do presente Projeto de Lei, nos termos ora apresentados, em reconhecimento a sua importante colaboração para a comunidade do Palmito, Jaguaré (ES).






ELIZEU RIBEIRO DE SOUZA
VEREADOR DO SD