quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sedu vai contratar 1.340 professores temporários


A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou processo seletivo para contratação de 1.340 professores em designação temporária. Eles irão atuar em projetos especiais da secretaria. A remuneração é proporcional à carga horária que varia de 10 a 20 horas semanais e pode ir de R$ 729,68 a R$ 1.459,37.

O edital será publicado na sexta-feira (24), no Diário Oficial, e as inscrições vão de do dia 29 até o dia 7 de junho, pelo site da Sedu (www.educacao.es.gov.br). O processo seletivo é de etapa única: prova de títulos de caráter eliminatório e classificatório. 

Os professores, que não darão aulas em turmas regulares, começam a trabalhar na segunda quinzena de julho deste ano. Eles vão trabalhar nos projetos 'Mais Tempo na Escola', 'AlfabetizAção' e 'Progressão'. O Mais Tempo na Escola tem objetivo de expandir o tempo de permanência do aluno na unidade de ensino, com atividades socioculturais, artísticas e esportivas de caráter extracurricular. A perspectiva é de atender 272 escolas este ano.
Já o alfatetizAção vai oferecer atendimento diferenciado aos estudantes dos 1º, 2º e 3º Anos, no ensino fundamental, não alfabetizados, que se encontram em distorção de idade-série. Trata-se do atendimento de pequenos grupos de estudantes durante os horários regulares das aulas. A previsão é de atender pelo menos 1,8 mil alunos em todo o Estado.
Por fim, o Progressão é um projeto de apoio na aprendizagem das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Este projeto é voltado para turmas de 5ª e 6ª séries do ensino fundamental, com dois anos ou mais de distorção idade-série e com defasagem no aprendizado. Este ano o Progressão deverá ser implantado em 190 escolas, alcançando 8.437.
Fonte:Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem ficar a vontade para comentar, elogiar, criticar etc...