sexta-feira, 12 de abril de 2013

Audiência Publica orçamento 2014 em São Mateus-ES

       
O governado do Estado do Espirito Santo, Renato Casagrande, esteve nesta quinta-feira (11), em São Mateus para junto com a comunidade da microrregião nordeste, (composta por nove municípios que são: Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo e São Mateus) discutir o orçamento de 2014. Segundo o governador será investido no próximo ano no estado, um montante de dois bilhões de reais. 
A secretaria de economia e planejamento, tem usado este método (orçamento participativo), como instrumento de participação popular e transparência para os atos do Governo, as audiências públicas anuais vem servindo também como mecanismo para promoção de um desenvolvimento pautado nas prioridades de cada região, de acordo com o governador neste quesito é preciso ter desigualdade em certas ações, para atender as prioridades primeiro, ou seja, é preciso atender os que mais precisam. Não é possível atender todos os municípios,  mas é possível atender a cada micro região, assim como aconteceu com as delegacias que ficam de plantão em cada microrregião, não é possível ter um hospital de grande porte em cada cidade, mas é possível ter um hospital de nível em cada região, um batalhão da policia militar em cada cidade não tem como, mas em cada região sim, e assim sucessivamente,  dessa forma todos serão atendidos.
     Os municípios precisam ter cautela, pois as receitas vão diminuir, é preciso unir-se a população para que a mesma apoie seus gestores e seus gestores precisam dar satisfações as comunidades, bem como ouvi-las. A administração publica é uma obra inacabada, por mais que se faça, sempre há o que fazer,  conclusão   a União, Estado e municípios, precisam andar atrelados, falando a mesma língua e dando oportunidade para que o povo participe de suas tomadas de decisão, com isso suas prioridades serão atendidas, parabéns Governador é assim que se faz politica.
  

 Elizeu Ribeiro
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem ficar a vontade para comentar, elogiar, criticar etc...