segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vereador pede a instalação do projeto cidade Digital em Jaguaré-ES


INDICAÇÕES  DO VEREADOR ELIZEU RIBEIRO APROVADAS.

INDICAÇÃO 036/2013

IMPLANTAR EM PARCERIAS COM OS GOVERNOS FEDERAL (MCT – MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA) E ESTADUAL, PROJETO JAGUARÉ ONLINE, OU SEJA, INTERNET PARA TODOS.


JUSTIFICATIVA

Com o avanço da tecnologia fica impossível trabalhar, estudar, manter-se informado sem acesso a uma boa internet. O projeto JAGUARÉ ON LINE INTERNET PARA TODOS, tem como objetivo a modernização da gestão pública, interligando a prefeitura às demais repartições como telecentros, escolas, secretarias, postos de saúde e demais órgãos públicos, tornando assim a cidade autônoma em internet, diminuindo gastos com provedores, suporte técnico, assistências técnicas e demais serviços de terceiros. O projeto internet para todos visa a inclusão digital, promoção a assistência social, assim como o pleno desenvolvimento da cidade nos meios tecnológicos, cultural, educacional, econômico, comercial e auto-sustentável. Levando assim interconexão digital à prefeitura e demais órgãos públicos, e também às famílias do município, via banda larga até a rede mundial de computadores(internet), acesso a dados, imagem e Voz .








INDICAÇÃO

IMPLANTAR EM REGIME DE URGÊNCIA NA COMUNIDADE DO PALMITO CURSOS DE BORDADO, CORTE E COSTURA, TENDO EM VISTA QUE A EMPRESA “UNIVEST” PRETENDE TRAZER SUA FABRICA PRA COMUNIDADE, MAS DEPENDE DESTA MÃO DE OBRA QUALIFICADA.

JUSTIFICATIVA

A INDICAÇÃO ACIMA APRESENTADA VISA COMBATER ATRAVÉS DA QUALIFICAÇÃO O DESEMPREGO, QUE É ENORME EM NOSSO MUNICÍPIO, PRINCIPALMENTE NA COMUNIDADE DE INTERESSE DA EMPRESA CITADA, ESTES CURSOS BENEFICIARÃO DE IMEDIATO, MÉDIA DE DEZ PESSOAS COM  POSSIBILIDADE DE AUMENTAR CONFORME O DESEMPENHO E DEMANDA DA EMPRESA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem ficar a vontade para comentar, elogiar, criticar etc...