terça-feira, 30 de abril de 2013

Vereador de jaguaré, vai em busca de recursos para o projeto Jaguaré ON_LINE.

Nesta terça feira (30), o vereador Elizeu Ribeiro (PTB), acompanhado do vice prefeito de São mateus-ES, Keydson Quaresma Gomes (PSC), e do subsecretário de ciências e tecnologia de São Mateus Temistocles Rocha (PSC), estiveram em reunião com o deputado federal Paulo Folleto (PSB), para tratar de dois assuntos de extrema importância para São Mateus e Jaguaré.
    O primeiro assunto discutido, diz respeito a independência da UFES ( universidade Federal do Espirito Santo), que se arrasta já há alguns anos. O vice prefeito de São Mateus, colheu assinaturas de diversos prefeitos do norte, e levou esta reivindicação ao coordenador da bancada capixaba em brasília o Deputado Federal Paulo Folleto (PSB), para que agilize e torne realidade a nossa universidade, tendo em vista que a estrutura montada em São Mateus -ES, cumpre muito bem, todos os requisitos exigidos para que a mesma fique independente.
  O segundo assunto discutido, foi a indicação 036/2013 do vereador de Jaguaré Elizeu Ribeiro (PTB), que trata da implantação do projeto Jaguaré ON-LINE  internet para todos, entregando em suas mãos cópia da indicação, o mesmo garantiu que incluirá a despesa deste projeto em uma de sua emendas para 2014. O deputado entrou em contato com o prefeito de Vila Valério, Luizmar Mielke (Maca PT), onde este projeto funciona muito bem, o gestor afirmou que é muito viável o projeto, segundo ele no inicio a prefeitura gastava média de R$ 35.000,00 reais por Mês, hoje, já é possível baixar este custo mensal para R$12.000,00 reais. O vereador de Jaguaré-ES, o vice prefeito de São Mateus-ES e o subsecretário, sairam da reunião esperançosos, em Jaguaré é preciso que o Prefeito Rogério Feitani (MD), abrace esta causa para que dentre muito em breve possamos usufruir destes beneficios. Acesse: http://jaguarerumoaosucesso.blogspot.com.br/2013/04/indicacoes-para-proxima-sessao.html
  
Foto: Elizeu Ribeiro

   Quanto a Ufes, vamos unir nossas forças, pois este empenho sem duvida valerá muito a pena, o norte precisa, nosso futuro agradece, vale lembrar que já foi feito uma audiência publica  realizada pelo deputado federal Lelo Coimbra (PMDB),  para debater a criação da Universidade Federal Norte do Espírito Santo através do desmembramento da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que na época atraiu cerca de 6 mil pessoas ao campus litorâneo do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus. Na ocasião o evento contou com a participação de várias autoridades estaduais, do secretário de Estado da Educação, e representante do Ministério da Educação.

Foto: Elizeu Ribeiro

VEREADOR ELIZEU RIBEIRO
"Sempre perto de você"

2 comentários:

  1. A Cidade Digital é uma boa realidade. Pena que no ES as coisas, como no Brasil, arrastam....não são digitais.

    ResponderExcluir
  2. Verdade companheiro, infelizmente á assim!

    ResponderExcluir

Podem ficar a vontade para comentar, elogiar, criticar etc...